segunda-feira, 29 de junho de 2009

Passos

Eu tenho medo, confesso.
O próximo passo é também o que não darei.
Nunca sei ao certo para aonde ir,
Por não querer deixar nada para trás.
Não busco a escolha certa,
Mas uma vida ao menos completa de vivência.
E dessa existência, não experimentarei a metade.
Porque não posso ser duas, três, mil?
Quero a infinidade do possível!
Dar todos os passos, amarrar todos os laços,
Ter tempo para amar o não cabível.
Toda essa monotonia chamada única escolha
Faz do abismo um buraco raso,
Do impossível um desejo raro,
Faz da realidade uma concretude desinteressante.
Eu quero tudo que meu sonho me impõe.
Tudo que o desconhecido propõe.
Eu quero ser o que não pensei
E não ter motivo pra temer,
por poder dar todos os passos que meus pés gritam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário